Curso Inteligência Comercial para o Mercado Internacional: Comportamento do consumidor em diferentes culturas

de: 05/12/2013 até: 06/12/2013

Cidade: São Paulo
Local: ESPM – Rua Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana
Data: 05 e 06 de Dezembro de 2013
Horário: 18h00 às 22h00

Mais informações aqui.

Descritivo

Método de seleção e análise de dados e informações que orientem tomadas de decisão com a finalidade de solidificar negócios atuais e identificar riscos e novas oportunidades para alcançar desempenho superior nas atividades ligadas à realidade internacional.

Objetivo

Apresentar as principais variáveis utilizadas em análises de mercados globais
Identificar as áreas de maior destaque para as empresas brasileiras e para os profissionais interessados em atuar nesses mercados
Discutir de forma crítica o futuro das regiões analisadas em sala de aula

Com esse programa de treinamento você encontrará respostas para os seguintes aspectos:

– Como reconhecer e respeitar diferenças em valores distintos
– Como trabalhar de maneira efetiva com diferentes tipos de liderança e equipe
– Como lidar com diferentes atitudes diante do tempo e prazos e ainda fazer tudo funcionar
– Como se comunicar efetivamente com outros padrões culturais
– Como respeitar pontos de vista e crenças distintas das suas
– Como mostrar respeito pela diversidade cultural de maneira adequada

Programação
Inteligência Comercial para o Mercado Internacional: Foco em Comportamento do Consumidor em Diferentes Culturas

Carga horária: 8 horas-aula

I) Comportamento do consumidor – diversidade através de culturas
– Padrões determinantes de diferenças culturais
– Valores globais existem? Consumidor, marcas e produtos globais
– Mobilidade social
– Segmentação baseada em comportamentos
– Mercados de luxo
– Mercados emergentes
– Inovação para mercados populares
– Sustentabilidade e Fair Trade

II) Amplitude e aplicação das ações de Inteligência de Mercado Internacional
– Definição de Inteligência Comercial.
– Aplicação em mercados globais.
III) Inteligência competitiva e a importância para o desempenho das empresas
– Solidificação e expansão de negócios atuais.
– Identificação de novos mercados.
– Identificação de tendências.
– Prevenção contra riscos.

IV) Dados, informação, conhecimento e decisão
– Transformando dados em informação e informação em conhecimento.
– Orientação das tomadas de decisão.

V) Quais dados são relevantes para o processo de inteligência?
– Onde localizá-los e como acessá-los.
– Fontes Primarias.
– Fontes Secundárias.

VI) Recursos para acessar os principais pilares da inteligência de comercial em escala global
– Tarifas, barreiras não tarifárias, ambiente regulatório.
– Importadores, exportadores, distribuidores, representantes, trading companies .
– Análise setoriais, inadimplência, indicadores econômicos, preços praticados, volumes transacionados.

VII) Ferramentas usadas na Inteligência Comercial

VIII) Informação, segurança e ética

IX) Empreendedorismo: uso da Inteligência Comercial Internacional no desenvolvimento de micro consultorias
– Consultoria como negócio
– Mercado, perfil das consultorias e dos consultores
– Micro consultorias e sua atuação na área internacional
– Oportunidades de mercado

Certificado
Será concedido certificado para os participantes que tiverem no mínimo 80% de presença no decorrer do curso.

Observações

1) Na falta de ‘quorum’ na opção escolhida o participante poderá optar por outros horários e cursos disponíveis ou a restituição integral do valor pago;
2) Em caso de desistência por qualquer motivo o participante deverá comunicar por escrito à Coordenação do Curso;
3) Cancelamento
3.1) Pelo Cursos MundoRI, será devolvido 100% do valor pago. Avisaremos do cancelamento com 48 horas de antecedência da data prevista para início do curso. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.2) Pelo PARTICIPANTE, será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado por e-mail ou telefone, com 72 horas de antecedência do início do curso. Depois deste prazo não haverá devolução do valor pago. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.3) O Cursos MundoRI não se responsabiliza pelo reembolso de valores de passagens aéreas e outro tipo de locomoção dos alunos/participantes

Fonte: Munde-Se

Advertisements

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s