Internacionalista lança projeto de viagem pela América Latina

DSC_0130

O que um internacionalista faz com a sua vontade de viajar/conhecer culturas logo depois que se forma? A partir dessa vontade, Larissa Mehl, formada em Relações Internacionais pelo UNICURITIBA em 2013, criou o projeto LatinoAmérica Desde Adentro. A partir do conhecimento adquirido em sua monografia sobre a construção de uma identidade latino-americana, Larissa decidiu que quer mesmo é trabalhar impactando a América Latina, a partir dos seus conhecimentos de Relações Internacionais e de arte latino-americana (principalmente música). Ela acredita que a educação aliadas com expressões artísticas podem ajudar a diminuir os conflitos culturais que existem na região e contribuir para uma cultura de paz e desenvolvimento social. Por isso sua ideia é dar oficinas reflexivas e apresentações artísticas pela América Latina, impactando diretamente os povos.

O pontapé inicial de LatinoAmérica Desde Adentro está sendo dado com economias pessoais, mas a internacionalista pretende lançar nas próximas semanas um financiamento coletivo, pois sonha que o projeto seja autossustentável e coletivo, não apenas financeiramente, mas na geração de ideias e formação de redes a partir do diálogo.

A decisão de criar um projeto autônomo, sem esperar encontrar o emprego dos sonhos, veio pelo aprendizado de que muitas vezes o internacionalista precisa fazer seu próprio lugar no mercado de trabalho, por ser uma profissão em construção diante um mundo globalizado. Larissa acredita na necessidade da expansão da economia criativa, negócios sociais e mais iniciativas da sociedade civil, para a melhora do mundo.

Você pode conferir mais do projeto no site: www.ladesdeadentro.com ou na fan page do Facebook: https://www.facebook.com/ladesdeadentro

602185_10151312618277263_593188441_n

Advertisements

2 responses to “Internacionalista lança projeto de viagem pela América Latina

  1. Agradeço muito a equipe do International Connectors por dar esse espaço. Juntos, Juntas podemos transformar o mundo! Abs curitibanos e latino-americanos.

  2. Muito bom saber que há pessoas corajosas inovando nessa área! Desejo que o projeto tenha muito sucesso!

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s