Orientação que dá novas perspectivas

Este é o depoimento de Maria Eduarda Chini, estudante que participou do programa de orientação profissional Pathways.

p1

O profissional de Relações Internacionais, ao fim da graduação, se depara com diversos campos de atuação, mas, sem orientação, se enche de dúvidas e questionamentos que podem dificultar seu plano de carreira. Participar do projeto Pathways foi uma experiência muito benéfica. Cada um dos três encontros me fez enxergar novas oportunidades, potencializar meus pontos positivos e analisar os negativos para desenvolvê-los da melhor maneira.

Na consulta com a psicóloga Lídia, uma pessoa doce e profissional inspiradora, pude entrar em contato com meus medos e minhas habilidades profissionais. Levarei comigo para executar meu plano de carreira pequenas pontuações e conselhos.

No encontro com Salomão, discutimos desafios e sonhos com foco na área de Relações Internacionais. Definir o que era felicidade para mim não foi tarefa difícil. Com esse norte, pudemos dar continuação ao projeto, equilibrando meus anseios pessoais e profissionais.

As mudanças realizadas em busca da realização  dos sonhos de um Internacionalista nos aproximaram. Mesmo não sendo uma tarefa fácil, ajudar o próximo e fazer a diferença em um mundo tão complexo alimentam esse desejo e trazem as melhores consequências.

Como Antoine de Saint-Exupéry afirmou: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” No último momento, uma reunião com os mentores, já não era mais a mesma M. Eduarda do primeiro encontro. Tudo o que me foi apresentado foi absorvido e, através de muita reflexão, pude despertar o que há de melhor em mim.

Conversamos sobre possíveis locais de trabalho, âmbito privado e público, vida em São Paulo, família e futuro. Não tenho palavras para agradecer os ensinamentos. Foram momentos únicos e de valor imensurável que auxiliaram no meu amadurecimento pessoal e profissional.

Muito obrigada pelo oportunidade, mentores. Pessoas como vocês, que compartilham o que há de melhor para o mundo, fazem a diferença! Vocês são exemplos para mim, espero ter deixado um pouco de mim, uma energia positiva! Que Deus os abençoe e ilumine seus passos, muito sucesso e realizações!

Sobre a autora

FullSizeRenderMaria Eduarda Chini cursa Relações Internacionais na UNISUL (Santa Catarina). Atualmente, também estagia no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Santa Catarina – ERESC.

Advertisements

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s